100% Pé de Serra: Trio Sinhá Flor

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Trio Sinhá Flor


O Trio Sinhá Flor  é um grupo de forró Pé-de-Serra, formado por Cimara Fróis, Talita del Collado e Carol Bahiense.

Em julho de 2008 conquistou o 1º LUGAR no VIII FESTIVAL NACIONAL FORRÓ DE ITAÚNAS, maior festival de forró do Brasil. Desde então, o Trio se apresenta por todo país.

Em maio de 2009, teve o privilégio de realizar uma turnê internacional por Inglaterra, França, Portugal, Suíça e Itália. Já tocou ao lado de grandes ícones da música nordestina, como Dominguinhos e Elba Ramalho.

Além de ser formado somente por mulheres, fato incomum e até inusitado dentro da tradição do forró Pé de Serra, o grupo mantém a formação original (zabumba, sanfona e triângulo) criada pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Além do trabalho instrumental, o coro ganha especial relevância nos arranjos, inspirado em grupos como 4 Ases e 1 Coringa, Demônios da Garoa e Quarteto em Cy.

O grupo pesquisa a tradição musical nordestina e busca recriá-la com uma linguagem moderna que se identifique com as mais variadas classes sociais, culturais e etárias. Nesse sentido, as vivências das artistas com o TEATRO, a LITERATURA, o CANTO CORAL contribuem para que o show do Trio Sinhá Flor seja um espetáculo não só para se dançar, mas também para se assistir.

Contato:
(11) 6076-2602
triosinhaflor@gmail.com

www.triosinhaflor.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário